Bernardo Correia

Director-Geral Google Portugal

É Licenciado em Economia pela Universidade NOVA de Lisboa, e possui uma vasta experiência em gestão especialmente na área digital Bernardo Correia iniciou o seu percurso profissional em Portugal em marcas de beleza da L’Oreal e nas marcas de Homecare da Unilever. Em 2006 mudou-se para a sede da Unilever, em Londres para lugares de gestão internacional da empresa, envolvendo-se de forma ativa no desenvolvimento da estratégia digital global de marcas daquela empresa.

Foi, em 2008 ainda no Reino Unido que se juntou à Google, para liderar a área de relacionamento com a indústria de bens de consumo. Mais tarde, assume o papel de liderar as relações internacionais da Google com a indústria de Media e Entretenimento tendo desenvolvido activamente um conjunto de projectos com produtores de conteúdo de todo o mundo, visando optimizar e rentabilizar a utilização das tecnologias digitais. Ao longo de oito anos, esteve assim envolvido na criação de novas metodologias para ajudar as marcas  a avaliarem o valor do digital – incluindo motores de busca, vídeo on-line, display, marketing programático, e mobile – e apoiou a criação de novos modelos de conteúdos para as plataformas de distribuição digital da atualidade com os maiores estúdios de cinema de Hollywood, empresas de jogos e editoras discográficas.

Regressou a Portugal em 2016 onde actualmente ocupa o cargo de Country Manager da Google Portugal, onde lidera uma forte expansão da presença no país e durante a qual já foram lançados vários projetos de elevada projeção como o Atelier Digital, os cabos de fibra submarinos para ligação a África, ou a digitalização dos museus Portugueses, sob a alçada do Google Arts and Culture Institute.

Veja o episódio: